Bryan Gabriel da Silva Trancoso, de 16 anos, estava desaparecido desde o fim de uma operação do BOPE realizada nesta terça-feira (15) e não possuía qualquer ligação com o crime organizado.
Nesta quarta-feira (16), o corpo do adolescente Bryan Gabriel da Silva Trancoso, de 16 anos, foi encontrado morto na mata da comunidade César Maia, Zona Oeste da cidade. O adolescente estava desaparecido desde o fim de uma operação do BOPE em conjunto com o 31° Batalhão da PM (Recreio dos Bandeirantes) realizada na terça-feira (15).
Segundo os moradores, após invadir a comunidade com tiroteios, Bryan Gabriel tentou se proteger na mata da comunidade e não foi visto desde então, o que elevam as suspeitas de uma execução por parte das forças policiais. Além do adolescente outra pessoa foi morta durante a operação.
Durante a operação policial, os moradores da comunidade ergueram barricadas colocando fogo em caçambas de lixo, pneus e pedaços de madeira, como protesto contra a violência da PM.
A operação faz parte de um conjunto de ataques às massas favelizadas promovidas pelo governo genocida de Claudio Castro que vêm se intensificando durante os últimos meses através de tiroteios e despejos.