RJ: Ativistas denunciam Massacre na Vila Cruzeiro

RJ: Ativistas denunciam Massacre na Vila Cruzeiro

No dia 4 de junho, dezenas de ativistas da Liga da Juventude Revolucionária realizaram uma vigorosa manifestação na Vila Cruzeiro, localizada no Complexo da Penha, local onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram um massacre no dia 24 de maio, na semana anterior. 

Leia também: Massacre da Penha no Rio: Torturas, tiro contra moradores e execuções macabras

Os ativistas ergueram uma grande faixa escrita Fora da favela polícias assassinas! e distribuíram centenas de panfletos aos moradores que passavam na Praça São Lucas, próximo ao mercado intercontinental. Dezenas de moradores paravam para ouvir e conversar com os jovens que distribuíam os panfletos, denunciando a atuação assassina das forças armadas.

Com o auxílio de um megafone, os ativistas revezavam-se na denúncia do Massacre promovido pela PRF e pelo Bope. As intervenções também convocavam os moradores a rejeitar a farsa eleitoral promovida pelas diferentes siglas dos partidos eleitoreiros oportunistas. Os jovens rechavam, além da violência policial, a carestia geral, a inflação e os ataques aos direitos do povo.

Confira a seguir o vídeo da cobertura realizada pelo AND.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: