RJ: Ato em frente ao consulado do Chile exige justiça para Mapuche

RJ: Ato em frente ao consulado do Chile exige justiça para Mapuche

Segue abaixo relato do CEBRASPO sobre ato realizado em 26/11 exigindo justiça para Camilo Catrillanca, weichafe mapuche assassinado pelo aparato de repressão do velho estado chileno. 
“Atendendo chamado internacional, no dia 26/11, o CEBRASPO realizou ato em frente ao consulado do Chile no Rio de Janeiro exigindo justiça para Camilo Catrillanca, jovem mapuche que foi assassinado covardemente pelo aparato de repressão do Estado no dia 14 de novembro, conforme denunciamos anteriormente no blog.
Somaram-se ao ato jovens de organizações populares e revolucionárias, entoando palavras de ordem e cobrando justiça e estendendo solidariedade internacionalista para o quadro da juventude mapuche, Camilo Catrillanca.” 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: