RJ: Batalha da Selva faz Saudação aos 4 Camponeses Presos Políticos de Rondônia

RJ: Batalha da Selva faz Saudação aos 4 Camponeses Presos Políticos de Rondônia

No dia 30 de junho, cerca de 30 jovens na Roda de Rap Batalha da Selva em Neves, São Gonçalo realizaram, em vídeo, uma defesa dos quatro camponeses presos políticos de Rondônia. 

Em mais uma edição da Roda, após a Batalha entre Mc’s, foi proposta uma atividade em solidariedade à luta pela terra em Rondônia. O movimento camponês sofre com a perseguição, criminalização e injusto encarceramento pelo governo estadual de Marcos Rocha (Rondônia) em conluio com o governo militar genocida de Bolsonaro.

Leia também: Editorial – Grandes perigos, grandes perspectivas

A Roda de Rap Batalha da Selva é uma demonstração da resistência de luta feito pelas massas para garantir o direito à cultura. Nela, é realizada a denúncia dos crimes do velho Estado e seus aparatos de repressão contra o povo pobre e preto. 

A ação da juventude neste dia expressa que todas as formas de luta, sejam elas por meio da cultura popular, sejam as manifestações, são uma necessidade para o povo manter sua dignidade e fazer viva a história da classe trabalhadora. Diante disso, os presentes reafirmaram pela cultura popular. Uma cultura de massas e que sirva à luta de todo povo brasileiro, seja nas favelas seja no campo. 

A Batalha da selva, Roda de Rap acontece todas às quartas às 19 horas no bairro de Neves, município de São Gonçalo, em frente a Corregedoria, na praça. A juventude do bairro organiza a Roda ja há anos e participa ativamente das lutas práticas de seu tempo com a palavra e sua postura combativa contra todas as tentativas de negar à juventude o acesso à cultura e espaço de divulgação de sua arte.

Jovens prestam solidariedade durante a Roda de Rap Batalha da Selva. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: