RJ: Celebração do natalício do Presidente Mao Tsetung nos muros

RJ: Celebração do natalício do Presidente Mao Tsetung nos muros

Nas ruas do Rio de Janeiro puderam ser fotografadas três pichações em celebração dos 127 anos do Presidente Mao Tsetung. As pichações, registradas e enviadas para a redação de AND por apoiadores, se localizam na zona norte da cidade. Nelas, é possível ler em grandes letras vermelhas: “Viva o Presidente Mao Tsetung! Viva o Maoísmo!”. É possível também ver o símbolo comunista da foice e martelo. Todas elas se localizam próximos a estações de metrô na qual diariamente centenas de pessoas passam em direção ao trabalho.

O presidente Mao Tsetung, grande guia da revolução proletária mundial, nasceu em 26 de dezembro de 1893. Foi expoente dos duros combates contra o revisionismo contemporâneo de Kruschov e de camarilhas no seio do Partido e do Estado chinês. Forjou-se na luta de classes na chefatura de 22 anos de luta armada na Revolução Chinesa até seu triunfo (1949) e dirigiu e outro grande marco da Revolução proletária mundial, a Grande Revolução Proletária Mundial (1966).

No muro do CEFET de Maria da Graça próximo de uma estação de metrô é possível ver a homenagem ao natalício do Presidente Mao Tsetung. Foto: Banco de Dados AND.

Em uma passarela do metrô em cima de uma via de carros da região norte da cidade do Rio de Janeiro é possível ver a pichação. Foto: Banco de Dados AND.

Pichação é registrada em passarela da zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Banco de Dados AND.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: