Nas ruas do Rio de Janeiro puderam ser fotografadas três pichações em celebração dos 127 anos do Presidente Mao Tsetung. As pichações, registradas e enviadas para a redação de AND por apoiadores, se localizam na zona norte da cidade. Nelas, é possível ler em grandes letras vermelhas: “Viva o Presidente Mao Tsetung! Viva o Maoísmo!”. É possível também ver o símbolo comunista da foice e martelo. Todas elas se localizam próximos a estações de metrô na qual diariamente centenas de pessoas passam em direção ao trabalho.
O presidente Mao Tsetung, grande guia da revolução proletária mundial, nasceu em 26 de dezembro de 1893. Foi expoente dos duros combates contra o revisionismo contemporâneo de Kruschov e de camarilhas no seio do Partido e do Estado chinês. Forjou-se na luta de classes na chefatura de 22 anos de luta armada na Revolução Chinesa até seu triunfo (1949) e dirigiu e outro grande marco da Revolução proletária mundial, a Grande Revolução Proletária Mundial (1966).
No muro do CEFET de Maria da Graça próximo de uma estação de metrô é possível ver a homenagem ao natalício do Presidente Mao Tsetung. Foto: Banco de Dados AND.
Em uma passarela do metrô em cima de uma via de carros da região norte da cidade do Rio de Janeiro é possível ver a pichação. Foto: Banco de Dados AND.
Pichação é registrada em passarela da zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Banco de Dados AND.