RJ: Coletivo Cultural em São Gonçalo denuncia 60 anos do regime militar

Na última terça-feira (30) o Coletivo Combate Cultural realizou um colaço em São Gonçalo em repúdio aos 60 anos do golpe de 1964.

RJ: Coletivo Cultural em São Gonçalo denuncia 60 anos do regime militar

Na última terça-feira (30) o Coletivo Combate Cultural realizou um colaço em São Gonçalo em repúdio aos 60 anos do golpe de 1964.

Na última terça-feira (30) o Coletivo Combate Cultural realizou um colaço em repúdio aos 60 anos do golpe de 1964 que culminou no regime militar que assolou o país por mais de 20 anos. A atividade teve como objetivo condenar esse período nefasto da história brasileira e demarcar uma linha clara contra a tentativa de apagamento dos crimes cometidos pelos militares durante o regime por parte do velho Estado brasileiro.

O colaço foi realizado dentro do campus da UERJ-FFP e também na Praça dos Ex-Combatentes em São Gonçalo-RJ, local que possui diversas homenagem ao exército reacionário. Foram colados ao todo 50 cartazes. 

Ativistas colaram os cartazes em um tanque de guerra que foi posicionado em frente à universidade no período do regime militar. Foto: Banco de Dados/AND

O Coletivo Combate Cultural foi fundado em 2024 com a ideia de ser um coletivo cultural independente, com o objetivo de criar intervenções artísticas que falem sobre a necessidade da luta combativa também como forma de expressão cultural e exaltando a cultura popular brasileira na cidade de São Gonçalo-RJ. 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: