RJ: Coletivo UFF Para o Povo realiza colaço na cidade de Niterói

RJ: Coletivo UFF Para o Povo realiza colaço na cidade de Niterói

Print Friendly, PDF & Email

Na última semana do mês de fevereiro, ativistas do Coletivo Universidade Federal Fluminense (UFF) Para o Povo realizaram um colaço nos arredores dos campus Gragoatá, Valonguinho e Praia Vermelha da UFF e no centro da cidade de Niterói. Os cartazes traziam a consigna: Em defesa da ciência e das aulas presenciais: Pelo fim da EaD e do ensino híbrido.

Os estudantes denunciam a imposição do Ensino Híbrido dentro das universidades e defendem a produção científica nacional. Ao todo foram colados mais de 120 cartazes.

A ação do Coletivo faz parte da luta desenvolvida por estudantes de todo o país contra a tentativa do governo militar de Bolsonaro/generais de sucatear ao máximo a Educação Pública, deste plano reacionário faz parte a tentativa do Ministério da Educação (MEC) de impor o Ensino à Distância (EaD) e o Ensino Híbrido nas escolas e universidades do País.

Instagram do Coletivo: https://www.instagram.com/uffparaopovo/ 

Colaço perto da escola Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC). Foto: UFF Para o Povo.

Ativista cola cartazes em torno do Campus do Gragoatá da UFF. Foto: Coletivo UFF Para o Povo.

Cartazes foram colados em pontos de ônibus por todo centro da cidade de Niterói. Foto: Coletivo UFF Para o Povo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: