Com informações do Comitê de Apoio ao AND do Rio de Janeiro
No domingo, 08 de abril, o Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia – RJ realizou uma importante brigada de divulgação no bairro Padre Miguel, Zona Oeste da capital. Foram distribuídos 300 jornais entre feirantes e transeuntes da região, em quase 2 horas de atividades.
Em várias situações as pessoas paravam para conversar sobre a crise que assola o país e ouvir mais sobre o AND.
Esta atividade se deu num momento de intensificação das atividades do Comitê na cidade do Rio de Janeiro, no caminho de cumprir com sua tarefa de propagandear o AND, imprensa popular e democrática, tribuna popular, jornal para a revolução.
Estivemos presentes com banquinhas em debates sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro; divulgamos AND no ato em repúdio ao assassinato de Marielle; em celebração do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora; marcamos presença em eventos na Uerj e UFF; e em debate em escola pública; distribuímos AND no centro da cidade e na periferia; além de brigada de venda nos trens. Sempre conversando e discutindo com a população os pontos mais pertinentes e que mais dúvidas despertam da situação nacional. Foram mais de 200 exemplares vendidos e mais de 400 distribuídos no último mês.
O Comitê de Apoio ao AND – RJ segue seu trabalho vitalmente sustentado pelos jovens, estudantes, intelectuais progressistas, trabalhadores e trabalhadoras que enxergam nesta situação de grande efervescência no país, situação revolucionária em desenvolvimento que o Jornal AND evidencia em suas páginas, o momento em que mais do que nunca se deve agarrar pelos chifres a tarefa de propagandear o caminho para a transformação cabal desta podre realidade.
Os Comitês de Apoio, escola de brigadistas democrático-revolucionários, têm cumprido este papel em todo o país. Formando mais e mais propagandistas e agitadores dentre as massas.
Tomemos em nossas mãos a organização, o estabelecimento e a manutenção de Comitês de Apoio por todo o país, fazendo avançar desse modo o Jornal A Nova Democracia e a correta linha que conduzirá as amplas massas à emancipação.
“Urge elevar a novos níveis a propaganda e a agitação revolucionária em torno da única saída para esta profunda crise política, econômica, social, ética, moral e militar: A Revolução Democrática, Agrária e Anti-imperialista.”.
Editorial de AND, Edição nº 199