RJ: Comitê de Apoio realiza atividades em Macaé

RJ: Comitê de Apoio realiza atividades em Macaé

Na primeira quinzena de julho ocorreu no Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Macaé, norte do Rio de Janeiro, a recepção de calouros do curso de Licenciatura em História. Durante os dias de recepção foram realizadas apresentações sobre as entidades estudantis aos novos alunos, palestras relacionadas ao curso e história da cidade. Atividades políticas também aconteceram durante a semana, que foi encerrada com um sarau dos estudantes.

O Comitê de Apoio ao AND de Macaé esteve presente e realizou algumas atividades. Durante dois dias foram montadas banquinhas de vendas com exemplares das edições 247 e 248, também foram distribuídos aos estudantes o Plano de Lutas do 41º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. O editorial semanal do AND também foi divulgado pelos murais e paredes do instituto. Durante a palestra sobre as lutas ferroviárias macaenses, uma faixa exaltando a luta dos ferroviários da cidade e o legado do histórico militante comunista Waldir Tavares.

O Grupo de Estudos Guilherme Gomes Lund (GEGGL), formado pelos estudantes do curso para estudo e formação política, colou cartazes denunciando a privatização do ensino público e a burocracia universitária. Também foram confeccionados cartazes em apoio à Revolução Agrária.

Confira as imagens das atividades:

Faixa erguida durante palestra. Foto: Banco de Dados AND

Impressões com trechos do editorial semanal coladas pelo instituto. Foto: Banco de Dados AND

Cartazes colados pelos estudantes. Foto: Banco de Dados AND

Cartazes colados pelos estudantes. Foto: Banco de Dados AND

Banquinha de vendas realizada pelo Comitê de Apoio. Foto: Banco de Dados AND

Mural de imagens expostos durante o sarau. Foto: Banco de Dados AND

Cartazes expostos durante o sarau. Foto: Banco de Dados AND

Banquinha de vendas realizada pelo Comitê de ApoioFoto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: