Concentração dos estudantes na entrada do polo universitário. Foto: Banco de Dados AND
Na noite do dia 9 de junho ocorreu na cidade universitária de Macaé (RJ) um ato contra os cortes de verbas, antessala da privatização, e em defesa de uma universidade pública. A concentração dos estudantes reuniu os mais diversos cursos, englobando as três faculdades presentes no polo universitário: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a municipal Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). O ato contou ainda com estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) que se somaram. O ato seguiu com intervenções e foi finalizado com os estudantes ocupando a rua em frente ao polo, exibindo cartazes, faixas e entoando palavras de ordem.
Nessa ocasião, o Comitê de Apoio ao AND de Macaé realizou uma vitoriosa banquinha de vendas. Foram vendidos exemplares das edições 244, 245 e 246. A vários estudantes e professores foi abordada a importância da imprensa popular e democrática. A recepção das pessoas foi grande, demonstrando interesse em ouvir e dialogar sobre as questões relativas ao Brasil, manifestando apoio ao adquirir as edições e pegando o contato do comitê.
Os propagandistas falaram sobre a existência da revolução agrária em curso no nosso país e da heroica resistência da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) como norte da luta do povo brasileiro. Também foi abordado o imarcescível legado do Presidente Gonzalo e a necessidade da revolução democrática no Brasil.
Banquinha de vendas realizada pelo Comitê de Apoio. Foto: Banco de Dados AND