Comitê de Apoio ao AND – RJ
Uma brigada de distribuição realizada pelo Comitê de Apoio e Comitê de Redação do jornal A Nova Democracia agitou a população neste dia 4 de abril, no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.
Foram distribuídos quase 2 mil jornais para trabalhadores e estudantes na região. Os transeuntes, interessados e atentos, ouviam as intervenções dos brigadistas e agitadores que focavam em denunciar a grave crise econômica, política, moral, social, institucional e militar na qual vive o país.
Os agitadores, assentados na Linha Editorial, denunciaram a farsa das eleições e a intervenção militar como descaminhos que visam prevenir a inevitável rebelião popular. Partidos eleitoreiros foram denunciados como continuadores da política de entrega do país ao imperialismo e aos monopólios, e as Forças Armadas reacionárias como força que sempre garantiu, por meio do massacre, o regime de entrega da Nação ao imperialismo e de exploração do povo.
As críticas que encontraram amplo eco na população que passava. População que, mais do que ninguém, quer a transformação completa dessa podre realidade.
As consignas Nem eleição, nem intervenção!, Eleição é farsa!, O Brasil precisa de uma grande revolução! e A rebelião se justifica! foram entoadas pelos brigadistas.
Ao longo de duas horas de atividade, sete companheiros entregaram à população o material político, conclamando-as a tomarem em suas mãos o destino do país.