RJ: Covarde como de costume, PM espanca e prende manifestantes no centro do Rio

RJ: Covarde como de costume, PM espanca e prende manifestantes no centro do Rio

Manifestação contra o governo militar genocida de Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Foto: Banco de Dados AND

No final do ato do dia 13 de julho, no Rio de Janeiro, agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) encurralaram, espancaram e prenderam manifestantes em frente ao prédio da Câmara Municipal, na Cinelândia, centro da cidade. O crime, a olhos vistos, ocorreu durante o protesto contra a privatização dos Correios e o governo militar genocida de Bolsonaro.

Agentes do Batalhão de Choque da PM também dispararam balas de borracha, sprays de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo contra os cerca de mil manifestantes que protestavam no centro da capital fluminense. De acordo com informações primárias, ao menos cinco pessoas foram detidas.

Um manifestante, em relato ao AND, explicou que a senha para a repressão foi dada na Cinelândia, quando policiais encurralaram um grupo de jovens que estavam nas escadarias da Câmara Municipal.

PMs reprimem ato na Cinelândia. Foto: Cristiano Juruna

O ato teve sua concentração na Candelária, por volta de 17h. Os manifestantes saíram em passeata pela avenida Rio Branco. Durante a marcha, os manifestantes levaram faixas, como Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro e cartazes contra o governo militar de Bolsonaro, exigindo mais vacinação, emprego, auxílio emergencial digno e em solidariedade à luta camponesa em Rondônia, como Liberdade imediata para os 4 camponeses de Rondônia! Terra para quem nela trabalha! O próximo ato nacional está marcado para o dia 24 de julho.

Faixa exige liberdade imediata para os quatro camponeses presos políticos em Rondônia. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: