RJ: MEPR convoca debate na Uerj sobre Intervenção Militar

RJ: MEPR convoca debate na Uerj sobre Intervenção Militar

Print Friendly, PDF & Email

Será realizado o debate sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro, hoje 21/02, às 18:00 na RAV 94, 9º andar da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Estará compondo a mesa do debate o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo).  

A intervenção militar foi decretada sob o falacioso discurso de “guerra ao crime”, cujos porta-vozes são as “autoridades” da “segurança pública”. No entanto, segundo análise de AND, a finalidade da Intervenção Militar é escalar mais uma etapa da guerra civil reacionária contra o povo. Já fazem parte dessa guerra civil reacionária as diversas incursões policiais já realizadas nas favelas cariocas e suas sucessivas ondas de abusos contra a população e genocídio da juventude pobre e negra. Essas ações de guerra expressam isso. 

— O alvo dos órgãos de segurança é agora a vida dos pobres em geral. Favelas e periferias são verdadeiros campos de concentração em que seus moradores são submetidos a incursões policiais sem nenhum limite, dos seus objetos aos seus corpos – denuncia Vera Malaguti.

Intervenção Militar realizada em favela carioca

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: