RJ: Falta de luz por mais de 24 horas gera protestos

RJ: Falta de luz por mais de 24 horas gera protestos

Print Friendly, PDF & Email

Protestos foram registrados em diversos pontos da capital e Região Metropolitana. Foto: Reprodução

A ventania que atingiu o estado do Rio de Janeiro no dia 28 de abril e manteve a cidade em estado de alerta deixou moradores da região metropolitana sem energia elétrica por mais de 24 horas. A situação gerou protestos em diversas regiões.

No Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, os moradores incendiaram objetos e fecharam a Avenida Marechal Rondon.

Em Niterói, o Túnel Charitas-Cafubá foi fechado ao fim da noite com uma barricada em chamas. Também ocorreram manifestações em Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde os manifestantes ocuparam uma faixa da via Dutra.

No município de Maricá, moradores do Parque Vera Cruz interditaram a Estrada de Itaipuaçu em protesto contra a Concessionária Enel Distribuição Rio pela falta de energia elétrica.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: