Nesta terça-feira, 9 de julho, ocorreu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a audiência do caso do mototaxista, Diego Felipe, acusado injustamente de portar armas e drogas que pertenciam, na verdade, ao passageiro que transportava.
A audiência, que teve início por volta das 14h30, já havia sido adiada diversas vezes devido ao não comparecimento dos policiais que foram responsáveis por prender Diego, e que fazem parte da acusação contra o trabalhador.
Antes da audiência, Diego, sua mãe e alguns apoiadores denunciaram ao correspondente local de AND que a acusação vem tentando desgastá-los, fazendo a audiência ter que ser remarcada diversas vezes, buscando desmobilizar as manifestações que os familiares e amigos do trabalhador vem fazendo em defesa do fim do processo contra ele.
Durante o testemunho de um dos policiais, foram feitas diversas acusações mentirosas e relatos infundados contra Diego, por exemplo, acusando-o de haver tentado fugir da polícia no momento da abordagem, situação que nunca ocorreu, como comprova o relato de testemunhas que estavam presentes no momento do ocorrido.
Apesar, destas tentativas de incriminar o mototaxista e de desmobilizar sua família, os mesmos já demonstraram que estão dispostos a seguir na luta para provar sua liberdade. A próxima audiência marcada deverá ouvir o lado da defesa de Diego.