RJ: Hospital municipal está sem roupa de cama há uma semana

RJ: Hospital municipal está sem roupa de cama há uma semana

“Realmente, está muito complicado. Hoje na parte da manhã não tínhamos roupa para trocar, para trocar do paciente, roupa de cama. Até mesmo uma camisola para o paciente mudar. Estamos usando até capote para poder cobrir o paciente. É muita covardia com eles”, relata um funcionário do Hospital Municipal Lourenço Jorge-CER da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto: G1.

O hospital, administrado pela RioSaúde, contraiu uma dívida com a empresa que fornece os materiais hospitalares e desde então vem lidando com a falta de diversos itens básicos de higiene, como roupas de cama.

Além disso, os funcionários também afirmam estarem sem receber o 13º salário e o vale-transporte do mês. Alguns precisaram fornecer aos pacientes os próprios equipamentos de proteção individual.

“Muitos profissionais não estão vindo trabalhar por falta de dinheiro de passagem porque o Riocard não foi carregado. O décimo terceiro não foi pago. Estamos vivenciando um período muito difícil aqui no CER Barra”, disse um funcionário.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: