RJ: Jovem é baleado por PMs

RJ: Jovem é baleado por PMs

Print Friendly, PDF & Email

Policiais Militares do 5º BPM alvejaram jovem de 22 anos com tiros de fuzil na porta de casa e em frente de seu pai, no bairro de Santo Cristo, em 4 de março. A vítima se encontra em estado grave de saúde.

Lucas Szelazek Duarte da Silva estava saindo de casa quando se deparou com dois PMs abordando agressivamente um outro rapaz que estava no local. Segundo o testemunho dado pelo pai dele, ele ouviu Lucas dizendo “não aponta a arma pra mim”.

Os policiais teriam ainda forçado ele a se deitar no chão. “O PM tentou dar um chute na barriga do meu filho, mas Lucas agarrou a perna, e o militar caiu.” O pai de Lucas conta que nesse momento o PM mirou o fuzil e atirou no jovem, atingindo-o na perna.

De acordo com o relato, o policial gritava “Se afasta de mim, senão você vai tomar tiro também”. O pai do rapaz conta que só aí o policial se deu conta do que estava acontecendo e gritou para o colega buscar o carro. E levaram Lucas para o Hospital Souza Aguiar.

A justificativa da PM foi de que o jovem se recusou a colaborar e a arma disparou “acidentalmente”.

Foto Ilustrativa

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: