RJ: Menina de 11 anos é baleada no Morro da Mineira; estado de saúde é estável

RJ: Menina de 11 anos é baleada no Morro da Mineira; estado de saúde é estável

Foto ilustrativa

Menos de quatro dias após a morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, na favela da Fazendinha, Complexo do Alemão, neste 24 de setembro, outra menina foi baleada, desta vez no Morro da Mineira, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, Vitória C., de 11 anos, foi baleada na perna quando retornava da escola. Além dela, uma mulher também foi atingida. A menina foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado é estável.

Leia também: RJ: Movimentos populares protestam em repúdio ao assassinato de Ágatha Félix pela PM

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do genocida Wilson Witzel disse que não houve operação na Mineira no dia 24. Porém, as informações ainda são parcas. A reportagem de AND acompanha os fatos.

Caso seja confirmado, essa pode ser a 17ª criança ferida em 2019 com o que o monopólio da imprensa chama – erroneamente – de “balas perdidas”, sendo que 5 delas morreram, resultado das operações de guerra assassinas que as polícias vêm promovendo nas favelas e bairros pobres do Rio.

Leia também: RJ: Moradores do Complexo do Alemão realizam protesto em velório de Ágatha Félix

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: