RJ: ‘Milícia’ tenta invadir a Cidade de Deus

RJ: ‘Milícia’ tenta invadir a Cidade de Deus

Foto ilustrativa

Grupos paramilitares e policiais realizaram uma incursão conjunta na comunidade Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste do Rio, na semana passada, dia 19 de março. Segundo boletins oficiais das instituições de “segurança”, a ação ocorreu em repressão ao tráfico de drogas, entretanto, moradores denunciam sucessivas tentativas da instauração de uma “milícia” na região.

A operação contou com a participação de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Às 6 horas da manhã, os helicópteros (modelo esquilo) e blindados percorriam a região atirando contra a comunidade, segundo relato de moradores.

“Desde cedo a bala tá voando a um nível que não se vê há mais de 15 anos, deram toque de recolher e por conta disso foi impossível sair para trabalhar”, relatou um morador na internet.

Outro morador que não desejou ser identificado denunciou com exclusividade à Redação de AND que a incursão se trata de uma invasão da “milícia” que, com o apoio do velho Estado, vem tentando instaurar o bando criminoso na região.

“A milícia entrou com a Polícia Militar aqui para tentar invadir”, disse, ressaltando que os policiais atuaram sem emblema da corporação em suas roupas. “Tinha agentes apenas de preto e touca ninja, atuando junto com a PM, tipo à paisano”, denunciou.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: