RJ: Moradores colocam corpos de assassinados na BR-101 em protesto

RJ: Moradores colocam corpos de assassinados na BR-101 em protesto

Print Friendly, PDF & Email

Moradores do Bairro de Camorim Grande, em Angra dos Reis, colocaram os corpos de duas pessoas assassinadas pela polícia na rodovia BR-101 (Rio-Santos) na tarde do dia 28 de abril. O crime ocorreu durante uma operação do Batalhão de Choque na comunidade na noite anterior.

Os moradores estavam em revolta e levaram os corpos em carrinhos de mão, enrolados em lençol, os deixando na faixa de pedestre e bloqueando a passagem de automóveis.

A avó de uma das vítimas conta que telefonou para a polícia e foi informada de que a mesma mão poderia ir ao local até o dia seguinte, mas ninguém compareceu para recolher os cadáveres. “Isso é muito descaso. Não era a nossa intenção, mas infelizmente a gente não consegue outra forma”, relata a avó do jovem que foi fuzilado com um tiro na cabeça.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: