RJ: Moradores são fustigados por operação policial e duas pessoas morrem

RJ: Moradores são fustigados por operação policial e duas pessoas morrem

Ônibus atravessado na Estrada do Taquaral, em Senador Camará. Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores foram surpreendidos por policiais durante operação na comunidade de Vila Aliança, em Senador Camará, na zona oeste da cidade do Rio, no dia 5. A operação teve inicio às 5h da manhã e teve apoio da Policia Civil, por meio da 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e dos veículos brindados “Caveirão” da Polícia Militar (PM).

Um morador foi morto no confronto durante a operação: Jorge Fernando, de 61 anos, foi atingido na barriga e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada já morto no Hospital Albert Schweitzer. Jorge trabalhava como eletricista.

Nas redes sociais moradores denunciavam a dificuldade de sair de casa para o trabalho, devido ao intenso tiroteio na comunidade. Vídeos que circulavam em redes sociais mostraram passageiros de um ônibus tentando se proteger dos tiros ao passar pela região.

“Mais cedo eu estava na estação aguardando o trem e o caveirão estava circulando na rua paralela à estação de trem de Senador Camará, há uns 20 minutos, o clima esquentou e a bala comeu porque o caveirão ainda estava circulando”, disse um morador, ao site UOL.

Outro morador disse que os disparos foram interrompidos em alguns períodos. “Quem sai em uma condição dessas? Para e volta. A gente não sabe se acabou, eu que não vou botar meu nariz para fora de casa e já avisei no meu trabalho que não tenho hora para chegar”, disse um morador da Vila Aliança ao monopólio de imprensa UOL. Entre os trechos bloqueados, há vias importantes, como a Estrada Coronel Tamarindo, a rua Doutor Augusto Figueiredo e a Estrada do Taquaral.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: