Foto: A Nova Democracia
Na manhã do dia 1º de novembro, dezenas de moradores de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, realizaram nova manifestação contra os cortes de Marcelo Crivella e exigindo a recontratação de funcionários da Clínica da Família Estivadores, que fica localizada na Avenida do Exército, nº 99, próxima a Quinta da Boa Vista.
O ato, organizado pelo Movimento dos Usuários da Saúde de São Cristóvão (MUSSC), teve início às 7 horas da manhã e contou com a participação do Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo (Moclaspo) e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo). Os manifestantes levantaram cartazes denunciando: Crivella quer destruir a Clínica da Família!
Ler também: Clínica da Família e profissionais rechaçam cortes de Crivella no RJ
Uma faixa com a palavra de ordem Em defesa da saúde da Família! foi levantada e os presentes confeccionaram outros cartazes feitos em cartolinas com suas reivindicações. Além disso, palavras de ordem foram cantadas, inclusive por muitos idosos que marcaram presença.
Durante todo o ato, os manifestantes recolheram assinaturas em defesa da Clínica da Família para os motoristas e pedestres que passavam no local.