RJ: Moradores do Cantagalo protestam contra UPP

RJ: Moradores do Cantagalo protestam contra UPP

Print Friendly, PDF & Email

Moradores do Morro Cantagalo, no bairro de Copacabana, enfrentaram a UPP na manhã do dia 22 de janeiro. A indignação dos moradores foi provocada por uma ação policial em que uma moradora, conhecida por Dona Rosa, foi alvejada na barriga. Logo após os disparos, moradores se levantaram contra a agressão policial, confrontando o agente militar que agrediu Dona Rosa. 

Vídeos enviados à redação de AND mostram a revolta da população contra os policiais da UPP após o crime e denunciam a agressão contra uma jovem que resiste ao ataque de um policial.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: