RJ: Moradores preparam protesto contra fim de auxílios emergenciais em Niterói

RJ: Moradores preparam protesto contra fim de auxílios emergenciais em Niterói

Moradores cobram manutenção de auxílios em Niterói. Foto: Banco de Dados AND

Moradores e comerciantes da cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, preparam um protesto para o dia 23 de junho, às 16h em frente ao prédio da prefeitura municipal 

O protesto tem como objetivo exigir auxílio emergencial. O prefeito Axel Grael (PDT) pretende encerrar os programas em vigor durante a pandemia. A previsão inicial é que os repasses terminarão em julho. 

Programas como: Renda Básica, Busca Ativa, Empresa Cidadã e Supera Mais, atendem tanto trabalhadores de baixa renda, desempregados ou autônomos que tiveram sua renda diminuída com a pandemia, como também pequenas e médias empresas locais.

Covid-19 em Niterói

O município de Niterói tem registrados 39.077 mil casos de Covid-19 e 1.850 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está em 60,7% e leitos clínicos 38,61%. Já a taxa de vacinação da 1º dose está em 49,5% e da 2° dose está em 19,2%.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: