RJ: Moradores se revoltam por falta de luz

RJ: Moradores se revoltam por falta de luz

Print Friendly, PDF & Email

Os moradores do bairro de São Cristóvão, região central do Rio de Janeiro, bloquearam rua com galhos em chamas em protesto contra a falta de luz na região no dia 08/03, após os postes caírem na rua 25 de março.

As testemunhas afirmam que a queda aconteceu após uma forte rajada de vento, que também derrubou uma grande árvore sobre um carro. Moradores contam ainda que a gasolina deste veículo está vazando, representando perigo de explosão.

Os moradores de São Cristóvão vem lidando há tempo com o abandono da região. O bairro sobre com muitas ruas esburacadas, alagamentos, lixo e falta de iluminação. Na Rua Bela, comerciantes contam que já tiveram prejuízos por conta da chuva. “Basta chover dez minutos para alagar tudo. Quando chove um pouco mais a água invade as lojas. Já perdi muita mercadoria”, relata funcionário de uma padaria.

Um protesto semelhante e pelo mesmo motivo já havia sido realizado pelos moradores do bairro, no dia 02/03. 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: