No dia 24 de maio, o jovem Herlen Aviz foi atropelado por uma viatura da polícia militar enquanto trabalhava como mototaxista na Estrada do Engenho Novo, no Rio de Janeiro. O trabalhador foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde se encontra internado em estado grave após passar por cirurgias, que resultaram inclusive na retirada do baço.
Os familiares de Herlen denunciam que os policiais que o atropelaram não prestaram socorro ao jovem e ainda tentaram responsabiliza-lo, alegando que ele que havia colidido com a viatura, além de acusá-lo de porte de entorpecentes, versão esta contestada por testemunha que presenciaram a manipulação da bolsa do jovem pelos policiais.
Na segunda feira, dia 27 de maio, os amigos e familiares de Herlen realizaram uma manifestação exigindo justiça e que os policiais sejam responsabilizados pelo atropelamento. Além disso, eles vem buscando que as gravações presentes nas câmeras das fardas dos polícias sejam liberadas, comprovando assim a falsidade da versão apresentada por estes.
A família de Herlen vem realizando uma campanha de arrecadação de recursos para o custei dos honorários dos advogados, gastos médicos e outras despesas. Interessados em apoiá-los podem contribuir através do pix: [email protected]