RJ: PM aplaca sede de vingança contra o povo da Cidade de Deus

RJ: PM aplaca sede de vingança contra o povo da Cidade de Deus

Um dia após morrer um capitão da Polícia Militar (PM) na Zona Oeste do Rio, agentes iniciaram uma operação de vngança na madrugada do dia 24/04, na comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, também localizada na Zona Oeste do Rio. A ação perdurou até a noite do dia 26/04.

Blindados circulavam por toda a comunidade diariamente. A incursão contou com a atuação de 90 policiais do 18º Batalhão da PM de Jacarepaguá, de agentes do Batalhão da Polícia de Choque (Bpchq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

No primeiro dia de incursão, um morador, que não teve sua identidade revelada, foi ferido pela PM  nas costas. O tiro atingiu a região do tórax, enquanto este levava seu sobrinho para a casa. Segundo parentes, o mesmo é mototaxista.

O trabalhador passou por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, localizado na Barra da TIjuca e seu quadro de saúde é estável.

“Ele foi levar o sobrinho da minha filha, porque ele é mototáxi. Ele foi levar o rapaz. Atiraram nele pelas costas”, relata um parente do mototaxista ao monopólio de imprensa, que não deseja ser identificado.

Na rede social, um morador descreve o terror diário: “A Cidade de Deus está pior que a Síria, as balas estão voando.

De acordo com o balanço das operações, apenas suspeitos e uma ínfima quantidade de drogas e armamentos foram apreendidos. Os tais responsáveis pela morte do capitão não foram encontrados.


Policiais realizaram operações simultâneas após morte de policial; o resultado é um trabalhador, inocente, baleado pelos agentes. Foto: TV Globo

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: