RJ: Polícia cerca Rocinha e oprime moradores

RJ: Polícia cerca Rocinha e oprime moradores

Print Friendly, PDF & Email

Uma fila imensa esperando para que todos os moradores fossem revistados Foto: anf.org

Moradores da comunidade da Rocinha, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, denunciam agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) de cercarem moradores com a viatura, fechando-os em uma das principais vias de acesso a comunidade, Estrada da Gávea, no dia 28 de janeiro. A população não podia sair enquanto não fosse revistada; casas foram arrombadas e invadidas.

Em filmagem moradores mostram seus lares com portas arrombadas e pertences destruídos, realizados quando não havia ninguém em casa. “Isso é choro do trabalhador. Vocês arrombam as portas, acham só contracheques e fotos de família, mas não satisfeitos têm que nos esculachar.”, protestou um morador na sua rede social.

As incursões policiais ocorridas na região nas últimas semanas é em vingança ao ferimento do policial Orlando da Silva Correa durante o seu deslocamento à serviço dentro da comunidade. O tiro o atingiu no olho direito. Segundo soldados de seu turno, o estado de saúde dele é estável.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: