RJ: Policiais espancam caminhoneiro e estão impunes

RJ: Policiais espancam caminhoneiro e estão impunes

Print Friendly, PDF & Email

Policiais militares foram flagrados agredindo um caminhoneiro na rodovia entre a cidade de Itaocara e o distrito de Laranjais, no Noroeste do estado do RJ. A ação covarde ocorreu no dia 4 de julho.

O trabalhador, de 29 anos, foi espancado simplesmente por ter desviado de uma irregularidade na estrada, passando de uma pista a outra. Dois policiais, à paisana, sentindo-se “desrespeitados”, se acharam no direito de cometer a covardia. Após perseguirem o motorista por alguns quilômetros disparando com sua arma de fogo, o alcançaram e desfecharam golpes de coronhada, chutes, socos etc.

Segundo o caminhoneiro, a agressão só foi possível, além disso, porque uma viatura da Polícia Militar (PM), para a qual ele se dirigiu em busca de proteção, acobertou a agressão.

A impunidade reina sobre o caso. Os policiais envolvidos foram apenas afastados pela corporação, que abriu um “procedimento para averiguar as circunstâncias” do fato.

Caminhoneiro foi agredido por Policiais, em Itaocara. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: