RJ: Por todo estado crescem as iniciativas de repúdio à farsa eleitoral

RJ: Por todo estado crescem as iniciativas de repúdio à farsa eleitoral

Print Friendly, PDF & Email
Na última semana, leitores de AND do bairro de Realengo, zona oeste do Rio, estenderam uma faixa em uma conhecida praça da região e fizeram uma agitação divulgando a imprensa popular e democrática e convocando a vizinhança à abstenção da farsa eleitoral.
Na faixa exibida foi estampada uma frase extraída do texto A intervenção militar fracassará, do professor Fausto Arruda, publicado na edição nº 206 de AND: “O estado do Rio de Janeiro tornou-se para o Brasil e para o mundo a vitrine desta mazela nacional.”. E ao final foi inscrito o endereço do portal de A Nova Democracia.
  
Já do município de Três Rios, cidade localizada 125 km ao norte do estado, leitores registraram imagem de uma pichação que deixa bem claro o repúdio crescente do povo contra a farsa eleitoral.
A inscrição, encontrada em um ponto de ônibus da região central da cidade dizia: “1º de Abril tinha que ser o dia da eleição”, em uma referência crítica e sarcástica à mentira que são as eleições desse velho e decrépito Estado de grandes burgueses e latifundiários.

Mande uma foto para AND

Convidamos todos nossas(os) leitoras(es) e colaboradoras(es) a enviarem-nos registros da Campanha do Boicote à Farsa Eleitoral que estão acontecendo em suas respectivas regiões. 

Com a proximidade de mais uma farsa eleitoral e as surradas falsas polarizações dentro do Partido Único dos exploradores, cresce também o rechaço popular contra essa enganação, seja através de iniciativas individuais e espontâneas, mas também e cada vez mais com a conformação de Comitês de Boicote à Farsa Eleitoral de norte a sul do país, chamando à abstenção e ao voto nulo .

Colagem de cartazes, fixação de faixas, manifestações, panfletagens, rechaço popular contra candidatos que só aparecem pedindo voto para enganar o povo, registros de debates, plenárias, assembleias ou qualquer outra iniciativa contra esse engodo que são as eleições do velho Estado.

Tire uma foto, envie um relato, mande-nos um registro de imagem e/ou vídeo. Publicaremos os registros recebidos aqui em nosso portal e uma seleção das melhores imagens será publicada em nossa próxima edição impressa.

Contatos:
E-mail: [email protected] 
Whatsapp (21)97915-8933

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: