RJ: Redes municipais e estadual de ensino participarão da Greve Geral de 14 de junho

RJ: Redes municipais e estadual de ensino participarão da Greve Geral de 14 de junho

Cartaz elaborado pelo Sepe-RJ

Assim como em todo o Brasil, no estado do Rio de Janeiro as redes estadual e municipais de ensino irão paralisar na próxima secta-feira, 14 de junho, na Greve Geral contra a “reforma” da Previdência do governo de generais de Bolsonaro.

Em nota publicada no dia 7 de junho, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ) afirmou que “No dia 14 de junho, o Brasil vai parar com a Greve Geral organizada pelas centrais sindicais. Neste dia, trabalhadores e estudantes se juntarão ao restante da população para lutar contra a reforma da previdência e as políticas que o governo Bolsonaro vem implementando visando a retirada de direitos, o desmonte da educação e do patrimônio público nacional”. A nota continua:

“Como já ocorreu nos dias 15 e 30 de maio, os profissionais de educação e os estudantes terão um papel fundamental para que este dia de lutas sirva para barrar o avanço do obscurantismo no país representado por Bolsonaro e pelos grupos que o apoiam. As rede estadual e municipal do Rio de Janeiro, além de dezenas de outras, já decidiram aderir à greve, com a realização de uma assembleia unificada a partir das 15h, na Praça XV, para, em seguida ir em passeata até a Candelária, onde ocorrerá a concentração para o grande ato dos trabalhadores.

[…]

Os profissionais das redes estadual e municipal do Rio já decidiram paralisar e participar da Greve Geral e de todas as mobilizações contra a reforma da previdência. Outras redes municipais também já deliberaram ou irão deliberar em assembleias específicas a paralisação e participação nas atividades deste dia. A categoria deve ficar atenta à convocação do Sepe em seus municípios, com a programação das atividades. No Rio de Janeiro, já está definida a realização, no fim da tarde (concentração a partir das 16h), de um grande ato na Candelária, seguido de passeata no Centro do Rio. Já os profissionais de educação das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro realizarão assembleia unificada às 15h na Praça XV. Em seguida, a categoria irá em passeata até a Candelária. O Sepe convida as demais redes a participarem junto dessa atividade.”

O Sepe conclui a nota divulgando os municípios que já aderiam às mobilizações de 14 de junho.

“Veja as redes que já aderiram à Greve Geral do dia 14 de junho

Rede Estadual

Redes Municipais:

Rio de Janeiro

Angra dos Reis

Cabo Frio

Cachoeiras de Macacu

Duque de Caxias

Eng.° Paulo de Frontin

Itaboraí

Itaguaí

Mendes

Mesquita

Niterói

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Petrópolis

Queimados

Rio das Ostras

São Gonçalo

Tanguá

Teresópolis (feriado local)”

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: