RJ: Rodoviários fazem paralisação na capital

RJ: Rodoviários fazem paralisação na capital

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã da última terça-feira (26/09) funcionários da empresa Transporte Estrela Azul anunciaram greve e organizaram um piquete em frente à garagem da firma, em Sampaio, zona norte do Rio de Janeiro.

Após nove linhas serem afetadas, entre elas o 464 – Maracanã x Copacabana (circular), o 292 – Castelo – Eng. da Rainha e 435 – Grajaú x Gávea (Via túnel Sta. Bárbara), o movimento foi suspenso mediante acordo às 10 horas.

Os trabalhadores reivindicaram quatro meses de salários atrasados e um ano e sete meses sem Fundo de Garantia depositado. O acordo entre o Sintraturb Rio e a direção da empresa prevê regularizar a dívida em 45 dias, incluindo cesta básica e demais subsídios.

A última grande paralisação no Rio ocorreu no dia 11 de junho, quando pelo menos seis empresas aderiram à greve.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: