RJ: Servidores enfrentam repressão no Palácio Guanabara

RJ: Servidores enfrentam repressão no Palácio Guanabara

Fotos: Ellan Lustosa / A Nova Democracia

Na tarde da última terça-feira, 8 de agosto, profissionais da rede estadual de Educação do Rio de Janeiro realizam um ato em defesa dos aposentados e servidores sem salários, contra as ações da Secretaria de Educação e as medidas antipovo da gerência Luiz Fernando Pezão/PMDB. A manifestação teve concentração do Largo do Machado e foi até o Palácio Guanabara, sede do gerenciamento estadual, localizado no bairro das Laranjeiras, Zona Sul da cidade.

Os manifestantes incendiaram um caixão simbólico de Pezão e uma professora da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec, que entrou em greve por tempo indeterminado) se acorrentou às grades que cercavam o Palácio. Num determinado momento, professores tentaram furar o bloqueio para impedir que os agentes de repressão agredissem a servidora. Houve confronto e a Polícia Militar atacou os trabalhadores com sprays de pimenta e bombas de efeito moral. Pelo menos duas pessoas foram detidas, mas já foram liberadas.

O fotógrafo de AND, Ellan Lustosa, esteve presente cobrindo o ato e registrou os principais momentos.

 

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: