RJ: Servidores protestam contra privatização da Cedae

RJ: Servidores protestam contra privatização da Cedae

Foto: Faixa estendida por estudantes ao lado do prédio da Cedae, na região central do Rio, em fevereiro deste ano.

Na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, centenas de servidores realizaram uma manifestação contra o leilão (privatização) da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) em frente ao Palácio Guanabara, sede do gerenciamento estadual, no bairro das Laranjeiras, zona sul do Rio. Os manifestantes se posicionam contra a derrubada da liminar que suspendia o leilão de venda da Cedae marcado ocorrer hoje. 

André Fontes, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, acolheu recurso da Procuradoria Geral do Estado no dia 31/10 e suspendeu os efeitos da liminar que impedia a realização do leilão. Com tal leilão, a gerência antipovo de Luiz Fernando Pezão/PMDB espera conseguir empréstimo de R$ 2,9 bilhões dando como garantia até 50% das ações da companhia.  O pregão, que seria realizado no dia 24, já sofreu dois adiamentos.
 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: