RJ: Servidores vão à luta contra o corte de direitos

RJ: Servidores vão à luta contra o corte de direitos

Print Friendly, PDF & Email

 

Profissionais da educação vão às ruas em protesto contra os ataques de Washington Reis/ PMDB

Professores da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ocuparam a Câmara de Vereadores, no último dia 03/08 em protesto contra o pacotaço do gerente municipal Washington Reis/PMDB, que determinou a redução de salários, o aumento da contribuição previdenciária e o corte de direitos previstos no plano de carreira.

Os manifestantes não se intimidaram perante a repressão, enfrentaram os seguranças e ocuparam o prédio na tentativa de impedir a votação do aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. Eles denunciaram que passaram a noite sem comida, água e que a energia elétrica foi cortada várias vezes.

No dia seguinte (04/08), comprovando seu caráter antipovo e dando mostras de sua completa desmoralização, a Câmara Municipal aprovou, em uma sessão que durou poucos minutos, os ataques que cortaram o salário dos servidores da educação em aproximadamente 50%, segundo denunciaram os professores.

Fora do prédio, a manifestação que rechaçava o pacotaço de Washington Reis foi atacada pela PM com bombas de gás e spray de pimenta. Também no dia 7, outro protesto de professores foi realizado em frente à Câmara Municipal de Caxias. Os educadores anunciaram que irão manter a mobilização até a garantia de seus direitos.

 

Professores municipais de Caxias decidem em assembleia seguir a mobilização por seus direitos

 

Manifestações e atos da categoria prosseguem

 

 

 

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: