Foto: Reprodução/WhatsApp/O Dia
Na noite do último dia 29 de agosto, seguranças do Metrô Rio agrediram torcedores do Fluminense que voltavam do jogo contra o Corinthians pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. O flagrante foi filmado por testemunhas, que denunciaram a violência desnecessária por parte dos agentes.
O fato ocorreu dentro de um vagão na estação Maracanã, na Zona Norte do Rio, Linha 2 do Metrô, que estava com crianças, mulheres e idosos. Pelo menos dois homens tiveram fraturas de golpes de cassetetes e foram expulsos da estação. A concessionária que administra o serviço disse que os funcionários envolvidos na agressão serão demitidos.
Em entrevista ao jornal O Dia, o torcedor Felipe Fernandes, que teve o dedo indicador quebrado, afirmou que a confusão começou na entrada dos trens, quando uma porta travou e houve demora para os torcedores entrar, sendo empurrados pelos agentes. “Eu estava descendo a escada e vi eles empurrando as pessoas para dentro do metrô, entre eles meus amigos. Fui tirar a galera do meio e falei que estava tranquilo, fui afastando todo mundo, um dos seguranças até concordou. Quando a porta começou a fechar, outros seguranças começaram a bater com o cassetete para entrarmos no metrô”, denunciou.
“Fizeram uma covardia desnecessária. Fui tirar todo mundo da confusão e fizeram isso. A gente não fez nada”, completou Felipe.