RJ: Usuários da Clínica da Família fazem protesto em defesa da saúde pública

RJ: Usuários da Clínica da Família fazem protesto em defesa da saúde pública

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Reprodução

Na manhã de 24 de outubro, cerca de 50 pessoas, entre moradores e usuários das Clínicas da Família do Caju e de São Cristóvão (nas zonas portuária e norte, respectivamente) fecharam parcialmente a avenida Brasil na altura da passarela 3 numa manifestação em defesa da saúde pública.

Leia Também : RJ: Moradores de São Cristóvão bloqueiam via em defesa da saúde

Os manifestantes exigem que os funcionários demitidos das Clínicas da Família da chamada Área de Planejamento (AP) 1.0 retornem aos seus postos de trabalho. O ato também denunciou os cortes na saúde promovidos pelo governo Crivella, que tem deixado milhares de pessoas sem atendimento médico e sem acesso a remédios.

Foto: Reprodução

Os manifestantes levaram uma faixa com os dizeres Em defesa da saúde da família, além de diversos cartazes. Palavras de ordem como O SUS é nosso, ninguém tira da gente, direito garantido não se compra e não se vende foram entoadas. Participou do ato também o Movimento dos Usuários da Saúde (MUS) de São Cristóvão e o Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo (Moclaspo).

A AP 1.0 cobre São Cristóvão, Caju, Mangueira e outros 15 bairros.

Leia Também : Vídeo no canal: Usuários da Clínica da Família e profissionais rechaçam cortes de Crivella no RJ

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: