Fotos: Comitê de Apoio ao AND – Natal (RN)
Uma grande manifestação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tomou as ruas de Natal no último dia 2 de outubro como parte da Mobilização Nacional de Greve da Educação, prevista para os dias 02 e 03/10.
A manifestação teve início às 15h, em frente ao IFRN (Campus Natal-Central), reunindo cerca de 7 mil pessoas, entre estudantes, trabalhadores em educação, pais de alunos e apoiadores, que percorreram as ruas da capital potiguar até a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte.
Uma grande faixa erguida pelo Coletivo dos Estudantes do Povo (CEP) exibia: Nem Bolsonaro e nem Mourão! Fora Forças Armadas reacionárias! Pela Revolução de Nova Democracia! Outras faixas denunciavam o projeto “Future-se” e exigiam mais verbas para educação.
O ato, convocado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), foi precedido por uma série de atividades de mobilização que tomou toda a manhã do dia 02/10 com rodas de conversa, debates, passagens em sala etc.