RN: Motoristas entram em greve por direitos trabalhistas

RN: Motoristas entram em greve por direitos trabalhistas

Print Friendly, PDF & Email

Motoristas de ônibus de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, entraram em greve por tempo indeterminado no dia 22 de junho. Os trabalhadores lutam pela manutenção da profissão de cobrador e reivindicam direitos trabalhistas.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), Roberto Pinto, os trabalhadores deixaram de receber vale-alimentação e tiveram os planos de saúde cortados pelas empresas.

“O próprio usuário precisa entender que ele está pagando isso. O plano de saúde e o vale alimentação está na tarifa e eles não querem pagar. Nesse momento de pandemia as coisas estão mais difíceis e não temos condições de ficar sem plano de saúde”, afirmou Roberto.

 Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: