RO: Camponeses somam-se à campanha internacional pelo reaparecimento do Dr. Sernas

RO: Camponeses somam-se à campanha internacional pelo reaparecimento do Dr. Sernas

Print Friendly, PDF & Email

Com informações da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia

Camponeses do Acampamento Rancho Alegre 3, localizado no município de Chupinguaia (660km da capital, Porto Velho), sul de Rondônia, manifestaram solidariedade ao advogado do povo Ernesto Sernas García, durante assembleia realizada dia 16 de setembro.

A reunião, da qual tomaram parte aproximadamente 20 camponeses, discutiu dentre outros assuntos a Campanha internacional pela aparição do Dr. Sernas, com a leitura do documento de denúncia emitido pelo Cebraspo e enviado ao consulado do México.

Após a leitura e debate do texto sobre o desaparecimento forçado do advogado, conhecido defensor das lutas do povo no México,  mais destacadamente na região de Oaxaca, os camponeses decidiram somar-se à Campanha Internacional pela Aparição do Dr. Sernas.

Alguns dos presentes comentaram com indignação: “Eles estão lutando pelo mesmo que nós.”; “Importante ajudarmos para evitar que o mesmo aconteça com a gente.”.

Camponeses em área de Rondônia participam da campanha em solidariedade ao Dr. Sernas. Setembro de 2018.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: