RO: Entidades convocam manifestação em solidariedade ao povo Palestino em Porto Velho e denunciam pró-sionistas e extrema-direita
No próximo dia 14 de novembro diversas entidades e ativistas estarão se reunindo para sair em marcha pelas ruas de Porto Velho em defesa do povo palestino contra a agressão sionista.
RO: Entidades convocam manifestação em solidariedade ao povo Palestino em Porto Velho e denunciam pró-sionistas e extrema-direita
No próximo dia 14 de novembro diversas entidades e ativistas estarão se reunindo para sair em marcha pelas ruas de Porto Velho em defesa do povo palestino contra a agressão sionista.
Recebemos em nossa Redação a divulgação de um importante ato que ocorrerá em Porto Velho, capital de Rondônia, em defesa da resistência do povo palestino contra o Estado sionista de Israel, organizado por diversas entidades classistas e organizações populares.
No próximo dia 14 de novembro diversas entidades de classe e ativistas estarão se reunindo para sair em marcha pelas ruas da capital rondoniense. A manifestação é convocada pelo Comitê de apoio à resistência Palestina – Rondônia, pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (CEBRASPO), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia (ADUNIR-Seção Sindical do ANDES-Sindicato Nacional), Movimento Bem Viver – Rondônia, DCE/UNIR, SINASEFE, CACS/UNIR, CAGEO/UNIR, HISTEDBR/UNIR, Grêmio Estudantil do IFRO e outras entidades. O ato terá concentração às 16:30 no prédio histórico da Universidade Federal de Rondônia (UNIR Centro).
A manifestação é fruto de intensa mobilização de entidades, a partir de um debate e ato que reuniu dezenas de ativistas no último dia 26 de outubro no auditório da UNIR Centro. O Comitê de apoio à Resistência Palestina tem realizado panfletagens, cine-debates e outras ações visando romper com o bombardeio pró sionismo dos monopólios de imprensa. Além disso, Rondônia, ficou conhecida por ser local de grandes conflitos agrários e as oligarquias locais serem base do bolsonarismo e de outras posições de extrema-direita, como o hasteamento de uma bandeira de Israel no palácio do governo e a Assembleia Legislativa de Rondônia concedeu o título de “cidadão honorário” ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Ato realizado em 26 de outubro no auditório da UNIR Centro que iniciou as atividades do Comitê de Apoio à Resistência Palestina. Foto: Banco de dados/AND
As ações do Comitê podem ser acompanhadas através do: https://www.instagram.com/comitepalestinaro/ e nas redes das diversas entidades que convocam a manifestação. Seguem alguns materiais de divulgação que já estão circulando
Palestina Livre! Palestina Triunfará!
Free Palestine! Palestine Will Triumph!
Comitê de Apoio à Resistência Palestina – Rondônia
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.