Com informações do Comitê de Apoio ao AND de Porto Velho
Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizaram um ato no campus universitário contra a situação de precarização que resultaram no desabamento do teto de algumas salas e laboratórios, além do alagamento destas e de outras instalações acadêmicas durante as fortes chuvas do dia 10 de outubro em Porto Velho.
A manifestação ocorreu no dia seguinte às chuvas, 11 de outubro, reunindo dezenas de alunos que repudiaram a situação caótica e de sucateamento da estrutura dos blocos de sala.
Os estudantes chamam a atenção para o fato de que, apesar da intensidade das chuvas, os prédios que tiveram suas estruturas danificadas são relativamente novos e não deviam estar em situação de sucateamento.
O ato se concentrou em frente ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) seguindo até a prefeitura do campus. No caminho os estudantes passaram pela lanchonete, onde expuseram o motivo da manifestação aos demais alunos, professores e funcionários presentes no local. A agitação contou com cartazes e palavras de ordem em defesa da universidade e da educação.
Ainda sem obter um posicionamento da Reitoria ou da prefeitura universitária, os estudantes anunciaram que farão novos protestos e que continuarão a mobilizar a comunidade acadêmica por meio passagens em salas convocando mais e mais alunos a se somarem nessa importante luta reivindicativa.
Água inunda salas da UNIR após temporal em Porto Velho