RO: Estudantes da UNIR protestam contra precarização após alagamento de salas

RO: Estudantes da UNIR protestam contra precarização após alagamento de salas

Print Friendly, PDF & Email

Com informações do Comitê de Apoio ao AND de Porto Velho

  Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizaram um ato no campus universitário contra a situação de precarização que resultaram no desabamento do teto de algumas salas e laboratórios, além do alagamento destas e de outras instalações acadêmicas durante as fortes chuvas do dia 10 de outubro em Porto Velho.

  A manifestação ocorreu no dia seguinte às chuvas, 11 de outubro, reunindo dezenas de alunos que repudiaram a situação caótica e de sucateamento da estrutura dos blocos de sala.

  Os estudantes chamam a atenção para o fato de que, apesar da intensidade das chuvas, os prédios que tiveram suas estruturas danificadas são relativamente novos e não deviam estar em situação de sucateamento.

  O ato se concentrou em frente ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) seguindo até a prefeitura do campus. No caminho os estudantes passaram pela lanchonete, onde expuseram o motivo da manifestação aos demais alunos, professores e funcionários presentes no local. A agitação contou com cartazes e palavras de ordem em defesa da universidade e da educação.

 Ainda sem obter um posicionamento da Reitoria ou da prefeitura universitária, os estudantes anunciaram que farão novos protestos e que continuarão a mobilizar a comunidade acadêmica por meio passagens em salas convocando mais e mais alunos a se somarem nessa importante luta reivindicativa.

Água inunda salas da UNIR após temporal em Porto Velho

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: