RO: Manifestação antifascista repudia governo de Bolsonaro e generais em Porto Velho

RO: Manifestação antifascista repudia governo de Bolsonaro e generais em Porto Velho

 Manifestantes antifascistas se concentraram em frente a UNIR. Foto: Comitê AND/PVH  
Manifestantes realizaram um ato em repúdio à extrema direita e ao governo de Bolsonaro e do Alto Comando das Forças Armadas, no centro de Porto Velho, no dia 03 de junho. 
O protesto reuniu dezenas de jovens que se concentraram na Praça das Três Caixas D’água, região central da capital rondoniense, e seguiu em direção à Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Todos  usaram máscaras e adotavam as medidas protetivas para evitar a contaminação.
Durante o trajeto foram entoadas palavras de ordem contra o velho Estado genocida e foi denunciada a atitude criminosa dos governos municipais, estaduais e federais frente à pandemia, abandonando as massas pobres à própria sorte, entregues à contaminação pela Covid-19.
 Exemplares do jornal AND foram distribuídos durante o ato. Foto: Comitê AND/PVH  
Em vã tentativa de intimidação, reacionários usaram alguns carros de luxo para rondar e monitorar o protesto fazendo filmagens dos manifestantes.
Após percorrerem as ruas do centro, a marcha se encerrou na Praça do Baú, uma das mais antigas da cidade, também localizada na região central de Porto Velho, onde a Frente de Defesa de Saúde do Povo distribuiu panfletos e máscaras para a população que aguardava a chegada do transporte público nas paradas de ônibus.
Do início ao fim do ato foi registrada muita combatividade nas intervenções e nas palavras de ordem da juventude presente , movimento que deve se intensificar nas próximas semanas.
  Faixa contra o racismo, o fascismo e o governo bolsonaro foi levada por manifestantes. Foto: Comitê AND/PVH  
  

Estátua da Havan amanhece pichada:  ‘Loja de fascista, Hang ladrão’
A loja do reacionário Luciano Hang, localizada em Porto Velho, foi alvo da revolta popular na primeira semana de junho. Hang é um declarado apoiador do fascista Bolsonaro e recentemente começou a ser investigado pela Polícia Federal no inquérito sobre Fake News como possível financiador de mensagens falsas para favorecer o atual ocupante do executivo federal na farsa eleitoral de 2018.
Ano passado, algumas das estátuas, histórico simbolo do imperialismo ianque e que figura junto a todas as unidades da rede Havan, foram alvo de incêndio em algumas regiões.
 Loja de reacionário bolsonarista foi pichada. Foto: Julio Malta
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: