Registrou-se na base da estátua da liberdade, na frente da Loja da Havan na avenida Jorge Teixeira a frase VACINA PARA O POVO JÁ!. A estátua, símbolo do imperialismo ianque que oprime os povos de todo o mundo, tem réplica fajuta nas lojas Havan exaltada pelo capacho lambe-botas do governo norte-americano, Luciano Hang, o empresário fascista que caminha lado a lado com os generais e seu capitão falastrão Bolsonaro.
Da mesma forma, outdoors de propaganda de Bolsonaro e seu assecla Governador Marcos Rocha, foram pichados em vários pontos da cidade, exigindo vacina para o povo. O Estado de Rondônia enfrenta um aumento sem precedentes no número de casos de Covid-19 que quintuplicou em apenas três semanas. O sistema de saúde entrou em colapso e os pacientes estão sendo transferidos para outros Estados já que não há mais leitos de UTI disponíveis. Enquanto isso, o governo atende aos interesses empresariais que submete os trabalhadores diuturnamente aos riscos da doença, negligencia a saúde pública e, conforme denúncia no MP, desvia doses da tão escassa vacina.
Em muitos muros da cidade, se verifica a reivindicação popular pela vacina para todos imediatamente. A vacina é uma conquista da ciência e deve ser disponibilizada a todo povo imediatamente. O povo se organiza a cada dia na defesa do SUS e de seu direito à vida.