Na tarde do último sábado (15/2), ativistas do Comitê de Apoio do Jornal A Nova Democracia realizaram uma brigada de vendas e panfletagem no centro da cidade de Pelotas. Durante a atividade, foi denunciada a censura promovida pelo Youtube contra a imprensa popular e democrática pró-palestina. Os ativistas distribuíram panfletos e divulgaram o trabalho desenvolvido pela AND ao longo de seus mais de 20 anos de cobertura.
A ação, que teve como local o Calçadão de Pelotas, um dos principais pontos da cidade, contou com a simpatia daqueles que passavam pelo local e durou aproximadamente 1 hora. Os ativistas também se reuniram para estudar o editorial do jornal e debater os últimos acontecimentos nacionais, principalmente o esgotamento do atual governo de turno e a questão campesina, assim como a censura promovida contra o jornal.
Em seu conteúdo, o panfleto buscou sintetizar a motivação por trás da censura, o trabalho do AND e divulgar formas de apoio à imprensa popular independente. Juntamente a isso, realizou-se a venda das edições nº 257.