RS: Manifestantes antifascistas impedem ato bolsonarista em Caxias do Sul

RS: Manifestantes antifascistas impedem ato bolsonarista em Caxias do Sul

Antifascistas impediram ato bolsonarista em Caxias do Sul. Foto: Banco de Dados AND

Cerca de 100 manifestantes antifascistas impediram que ocorresse um ato de ativistas de extrema-direita e golpistas que clamam por uma “intervenção militar com Bolsonaro no poder”, no dia 31 de maio, na cidade de Caxias do Sul, a 131 km da capital Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul

Os manifestantes democráticos e revolucionários ocuparam por volta das 15h o entorno do Quartel do Grupo de Artilharia Antiaérea, uma unidade do Exército Brasileiro, onde os fascistas têm se concentrado aos domingos para reclamar por suas pautas golpistas. 

Surpreendidos pela ação dos jovens combatentes, os bolsonaristas indignados ao verem que tiveram seu palco tomado começaram a provocar os manifestantes. A Brigada Militar, por sua vez, quando chegou ao local se posicionou de frente para os antifascistas e de costas para os fascistas, mostrando claramente a sua posição reacionária.

Todavia os antifascistas não se intimidaram e enfrentaram os militares e os bolsonaristas com o grito de ordem Recua fascista, recua! Diante da resistência os bolsonaristas recuaram, desistiram de realizar o ato e se retiraram do local.

Manifestantes obrigaram os fascistas a recuarem. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: