RS: Sede de sucursal da Globo no Sul é alvo de protesto pró-Palestina

Ativistas realizaram denúncias na frente do prédio da RBS contra o genocídio sionista e assassinato de jornalistas.

RS: Sede de sucursal da Globo no Sul é alvo de protesto pró-Palestina

Ativistas realizaram denúncias na frente do prédio da RBS contra o genocídio sionista e assassinato de jornalistas.
Print Friendly, PDF & Email

A Rede Globo foi rechaçada pelo povo portoalegrense em uma manifestação pró-Palestina no dia 17 de fevereiro. O protesto foi iniciado na Rótula do Papa, bairro Azenha, e seguiu pela Avenida Érico Veríssimo até o prédio do grupo RBS, sucursal do monopólio de imprensa afiliada a Globo. Em frente à sede do grupo, os ativistas realizaram denúncias contra o assassinato de jornalistas em Gaza e o apoio da imprensa monopolista ao genocídio perpetrado por Israel.

Mais de 100 pessoas participaram da manifestação, dentre representantes da comunidade palestina de Porto Alegre e ativistas vinculados a organizações como a Frente Gaúcha de Solidariedade ao Povo Palestino, o Comitê de Apoio ao AND de Porto Alegre. As intervenções feitas denunciaram o genocídio sionista e exaltaram a Resistência Nacional Palestina.

Apesar de serem assediados pela brigada militar, os manifestantes conseguiram fechar a Avenida Ipiranga, uma das principais da cidade, por alguns minutos, antes de abrir uma via para o trânsito. Em uma ação solene e de protesto, fotos e uma lista com todos os nomes de cada um dos jornalistas palestinos e estrangeiros assassinados em Gaza foi deixada na entrada da sede do monopólio.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: