Uma vitoriosa assembleia pública contra a escala 6×1 ocorreu em Porto Alegre, no dia 24 de novembro. A concentração começou às 16 horas em frente à antiga usina do gasômetro, onde cerca de cinquenta ativistas e trabalhadores se reuniram para realizar uma assembleia pública para definir os rumos da luta contra a escala 6×1.
A assembleia tinha inscrição aberta, e diversos trabalhadores e ativistas tomaram o microfone para denunciar a escala 6×1, além do contexto geral da crise política brasileira após a revelação do plano golpista do exército reacionário.
O comitê de apoio ao AND local também foi ao microfone denunciar a agudização da guerra civil no campo, principalmente após a batalha de Barro Branco e a invasão de Messias(AL) pela pistolagem.
Após a assembleia, os ativistas saíram em marcha pelo centro de Porto Alegre, propagandeando a luta contra a escala 6×1, recebendo aplausos de muitos que estavam na rua.
Enquanto passavam por uma unidade do supermercado do grupo Zaffari, conglomerado em que a a maioria dos trabalhadores trabalha na escala 6×1, a marcha parou para realizar a agitação em frente ao supermercado.