No último sábado (29), ocorreu um importante ato em defesa da resistência palestina em Florianópolis decorrente do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Neste ato se fizeram presentes organizações como: Frente Palestina Livre de Santa Catarina, Movimento Maruí, movimentos sindicais e outras organizações democráticas.
O protesto começou com uma concentração em frente ao terminal central da cidade (TICEN) às 17h com bandeiras da Palestina e Líbano tremulando e faixas defendendo o fim do genocídio. Ativistas das organizações presentes também fizeram uma panfletagem abordando os feirantes que trabalham na área, além de estudantes e trabalhadores que passavam pelo local.
Após abertas as inscrições pra falas, foram realizadas importantíssimas denúncias sobre o envolvimento direto do imperialismo ianque no genocídio palestino, e sobre a importância de defender o fim das relações do Brasil com o Estado de Israel. Os ativistas denunciaram que as armas que matam palestinos em gaza são as mesmas que matam pretos e pobres no Brasil.
O protesto seguiu com uma marcha pelo centro da cidade enquanto bradavam palavras de ordem em defesa do povo palestino, e terminou com uma atividade cultural, recebendo apoio das pessoas que passavam pela região.