No dia 14 de março, foi preso em bairro nobre de Salvador o médico condenado por estupro de vulnerável, Antônio Teobaldo Magalhães Andrade. O crime ocorreu em 2021, em um posto de saúde em Iririú, Joinville.
Após ser preso pelo caso, ele recorreu da decisão e respondeu em liberdade, até que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) o condenou ao cumprimento da pena de 12 anos e 5 meses no dia 18 de fevereiro. O condenado estava foragido até sua prisão na sexta-feira (14/3). Ele foi encontrado em Salvador, no sótão de uma residência localizada no bairro nobre de Caminho das Árvores.
O condenado havia se candidatado ao cargo de vereador na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), no entanto, teve sua candidatura cassada pelo TSE devido às suas condenações. Ele já havia concorrido nas eleições de 2012 para vereador, pelo Progressistas (PP).
O condenado respondia, na época antes de seu afastamento em 2021, a cinco processos administrativos disciplinares, bem como possuía 35 reclamações de pacientes obtidas pela ouvidoria do município desde pelo menos 2018.